sábado, 30 de outubro de 2010

Faxina



Deu pra entender a falta de postagens né...
Sabe aquela faxina, não a de toda semana... mas aquela que vc tira tudo do lugar, faz aquela bagunça pra depois organizar ...
É dessa faxina que eu estou falando.
"Namorido" (mistura de namorado com marido) tá viajando, então , tô aproveitando pra colocar a casa em ordem, e quando ele chegar, terei mais tempo pra ele, rsrs!!

*dá uma olhadinha na imagem que eu coloquei aí em cima... por que será que "passar roupa" tinha que estar na 'primeira etapa'... acho que Deus tá querendo me dizer alguma coisa...(rsrs) e o meu montinho de roupa para passar, já tá incluido no processo de deixar tudo arrumadinho, mas vai ficar por último .!!! hahaha

Com muuuuuuuuuuuito amor ( e cheirinho de limpeza, rsrs)
Rô Silvério

bjs


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Igreja de Araçás - CE










Quero compartilhar um pouco com vocês sobre pessoas , famílias que eu admiro pela ousadia e coragem em servir à Jesus... uma dessas famílias é a da Pra. Jane Dias, que está juntamente com seu esposo Pr. Milton e suas filhas em Araçás CE. Eles tem obedecido o IDE do Senhor Jesus, e levado sua santa palavra a um povo sedento do Evangelho.
Eu estive com minha família lá, acho que em 2007, é um lugar maravilhoso, com praias lindas, aliás, as praias do Nordeste, são sem comparação né gente! Porém, mais do que as praias, o que ficou gravado em meu coração , foi o amor daqueles irmãos por Jesus, e por nós... cada casa que vc chega, parece que vc é parte da família... eles te fazem sentir assim. Isso é muito bom!Isso é UNIÃO... mesmo distantes por muuuuuuuitos quilômetros, (e alguns anos), eu ainda me lembro de vários rostinhos lavados pelas lágrimas ao sentir o toque de Jesus.
Mas também tem o outro lado da moeda, nossos irmãos nordestinos, sofrem com a seca, a falta de emprego, e nessa cidade não é diferente. Mas sei que o Senhor tem sido fiél na vida desses pastores tão queridos por nós, e tem feito com que as palavras do Rei Davi sejam vividas a cada dia - "fui moço e agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Sal. 37-25
Eles tem feito um trabalho maravilhoso, ganhado muitas almas para o Reino de Deus.
Essa semana, recebi um recado da Pra. Jane (fomos batizadas no mesmo dia) , me pedindo pra orar sobre o evento que terão no mês de novembro... e eu pensei, se eu orar , claro que Deus vai me ouvir, mas se eu pedir pra mais pessoas orarem, a bênção será maior!! Então é isso, quero que vcs orem junto comigo para o Congresso de Araçás, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro. No sábado , dia 27 será o Culto de Irmãs , as "Heroínas da Fé".
Ah, elas tem um grupo de coreografia tbm, chamado Shekiná.
Parabéns aos irmãos do Ceará, que a presença do Senhor seja constante em cada vida!!!
Amo vocês.

Com amor ( e saudades)
Rô Silvério

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Renovar é preciso













Que saudades...
Esses 15 últimos dias tem sido muito corridos pra nós, vou tentar fazer uma retrospectiva (rsrs) , e colocar aqui no blog.
Vamos começar por ontem, dia abençoado e muito produtivo aos pés do Senhor.
Vocês se lembram que eu havia pedido oração para o Congresso no Pq Universitário? então , foi nesse final de semana, e foi maravilhoso.
Sábado, a Miss. Michelle Alvear esteve lá palestrando, e ontem fui eu, mas o mais importante, é que a presença do Senhor Jesus foi constante!
Quero parabenizar a Pra. Neiva pelo excelente trabalho, a igreja estava linda, as irmãs uniformizadas, tudo feito com muito capricho, afinal, Jesus merece o melhor né, e elas provaram que sabem disso muito bem.
O tema era RENOVO ,muito apropriado para os nossos dias , pelo comodismo que tem feito morada no coração de muitos cristãos.
Deus colocou em meu coração, para falar sobre a importância de ir aos cultos com o objetivo de se renovar na presença de Deus, é , falar em línguas estranhas, voltar ao primeiro amor... para não sermos lançados no inferno, pois naquele dia, muitos irão dizer, mas Senhor... EM TEU NOME eu expulsei demônios, pessoas foram curadas, mas o que se ouvirá é :- Eu não vos conheço!!! pois só Ele sabe o quanto se vive longe da sua presença.
As pessoas se preocupam em renovar sim... o guarda-roupas , os móveis da casa, a aparência, mas infelizmente, não tem se preocupado em ser RENOVADO COM O ESPÍRITO SANTO.
Falei um pouco sobre a chance que estávamos tendo durante o culto, de renovar nosso voto de fidelidade e santidade ao Senhor, pq o inferno é real e horrível, e muitos ali, estavam destinando suas almas para esse lugar, mas Jesus estava nos dando mais uma chance.
Tentei resumir o que é o inferno em uma frase que só de imaginar, nos apavora..."Deus não está lá"!
Imagine a vida sem o toque de Jesus, sem seu perdão, sem esperança, sem atos de bondade e palavras de amor, sem músicas cantadas em seu louvor, ... se Deus tirasse seu Espírito, seus anjos, sua graça, sua promessa, SEUS SERVOS, como seria o mundo ?
- Um inferno não é... e muitos estão conduzindo suas almas para um lugar assim...
Deus agiu, e o mais importante de tudo, é que quando fiz o apelo, 2 almas se entregaram ao SENHOR JESUS, A ELE TODA HONRA E GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE... e muitos irmãos vieram ao altar, e como Deus sempre cumpre sua palavra, foram renovados até tranbordar com o sublime Espírito de Deus.

Com amor, ( e muito renovo)
Rô Silvério

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A criança que existe em mim!!!


Essa foto, fala mais do que palavras.
Por hoje, é só ela, mas depois eu conto com detalhes como foi o "meu dia com as crianças"!
hahahaha
Só posso dizer, que esteve muito bom...
Ah, também tem a aventura na cachoeira em Minas Gerais... circuito da serra da Canastra, bão dimais sô... e muito , muito mais.
Como é bom servir a Jesus, Ele nos proporciona momentos especiais, em lugares especiais, com uma família mais que especial...

Com montanhas de amor ( e balas , chicletes, pipoca, chocolate...)

Rô Silvério

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As mais velhas, ensinem as mais novas...


Tenho uma filha de 11 anos, uma princesa, chamada Caroline Louise...( e antes que esse post gere algum ciúme)... tenho um príncipe também, Hugo Jr!! Dádivas do Senhor em nossas vidas.
Tenho observado os filhos desta geração, da minha geração como mãe, e às vezes fico estarrecida com a diferença na educação, nos costumes e comportamento.
No tempo em que eu tinha a idade da minha filha, independente da religião, as crianças tinham regras a cumprir... ERAM EDUCADAS num "mesmo molde" pelas FAMÍLIAS.
Os mais velhos eram chamados de "senhor / senhora", dava-se o lugar para um adulto se sentar, não se interrompia conversas de adultos, aliás, nem na sala se ficava... os pais não precisavam ficar chamando atenção 5.938 vezes... bastava um olhar e a gente já entendia... entre outras coisas.
A maioria das coisas que citei acima, hoje, é taxado de ultrapassado, dizem que as crianças tem que ter liberdade de expressão... e nisso eu concordo... EM PARTE!!! Eu acho que criança AINDA tem que ter limites!
Por que eu disse ali em cima "independente da religião"? porque parece que hoje, os pais não se preocupam em educar... deixam para a igreja o fazer, ou seja, a professora de E. Dominical , ou o pastor tem que ensinar aquilo que o Senhor colocou nas mãos da família para fazer! E isso é um absurdo.
A geração de hoje, é a geração do já, do agora (em relação ao que lhes interessa), e do espere, já vai (em relação ao que interessa aos outros), vocês já perceberam como um presente prometido tem que ser dado logo, tamanha a cobrança, mas uma ajuda na arrumação da mesa de estudo tem que esperar por um loooongo "já vou"...
As crianças têm dificuldades para OBEDECER os pais, então pergunto, neste ritmo que estão indo, onde tudo pode, não há limites, como OBEDECERÃO AO SENHOR? Nosso Deus é um Deus de regras, normas, preceitos... MANDAMENTOS!!!
O mundo tem distorcido os conceitos e padrões dados pela Palavra de Deus, mas não devemos nos esquecer que o nosso lar é um Pedacinho do Céu... e o que o Senhor diz , não são palavras ultrapassadas, mas normas para se ter um lar feliz.

Bem, voltando ao caso da minha filha... eu percebi que estava errando pelo excesso de " cuidados" com ela, sempre achando-a pequena demais pra fazer isso ou ajudar naquilo, até que um dia, o Senhor me incomodou, me confrontou, através da SUA PALAVRA , enquanto eu lavava a louça do almoço , e ao pedir pra minha filha enxugar e guardar a louça, me deparei com um "espere um pouco".... nada demais, se não fosse a cara que ela fez... (e olha que essa não era a primeira vez que me ajudava com as louças)

Claro que eu concordo que criança tem que brincar, estudar, se divertir, mas pode ajudar em pequenas tarefas também...

Naquele dia, pela manhã, eu tinha ouvido um pastor falando sobre as estatísticas de divórcio entre cristãos, que assombrosamente, tem crescido a cada ano... e que uma das reclamações dos maridos, era que as jovens estavam se preparando só para o mercado de trabalho, mas estavam despreparadas para serem mães, esposas e donas de casa. Entendiam sobre a bolsa de valores, mas não sabiam fritar um ovo... (não me interpretem mal, claro que sou a favor dos estudos), e nesse momento, Deus me trouxe à mente, o texto de Tito 2: 4-5 "Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, BOAS DONAS DE CASA, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada."
Estão vendo como ensinamentos tidos como ultrapassados aos olhos do mundo, podem blasfemar a Palavra do Senhor...
O Senhor me incomodou naquele momento... quando eu ensinaria minha filha? quando ela já estivesse diante de um casamento? sem tempo necessário para passar os "pequenos detalhes, segredos, 'truques', que aprendi com minha mãe, avós desde a mais tenra idade...
Se fechar meus olhos, consigo me lembrar do banquinho na casa da minha avó, para "ajudar lavar a louça", ou do primeiro bolo, aos 8 anos, que ficou uma delícia, da primeira toalhinha de crochê (ensinado pela minha tia), do ponto cruz (herança da mamy), das aulas de pintura de pano de prato... e por aí vai...
Então abri meus olhos para a realidade, e vi que não posso falhar, em ensinar minha filha... minha princesa, que um dia, quem sabe, terá seu castelo... e saberá cuidar dele com esmero... porque teve uma mãe , serva do DEUS ALTÍSSIMO, que a ensinou além de todos os mandamentos, também a ser prudente, moderada, casta, submissa e ... boa dona de casa.

Que nossas filhas sejam excelentes médicas, professoras, advogadas, engenheiras... e donas de casa exemplares!!!


Com amor ... (e bolinhas de detergente...)
Rosana Silvério

...Carol, é uma honra pra mim ser sua mãe, e te ver crescendo em estatura e sabedoria... seus cupcakes são uma delícia, e a pia limpa depois... não tem preço...rsrs
Te amo!!!