segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cuidando do Templo

Durante a reforma da igreja de Valinhos, houveram dias em que alguns cultos de irmãs, ou na quarta-feira, que somente dava tempo pra tirar o pó de alguns bancos, e realizar o culto. Isso incomodava demais.
Tudo sujo, fora do lugar, mas fazer o que... era necessário.
Em um desses cultos, Deus falou profudamente comigo a respeito do Templo do Espírito Santo, ou seja... nosso corpo, e eu pensei em fazer algo para ajudar irmãs e até mesmo a mim , para uma reforma... em qualidade de vida, mudança de hábitos, e consequentemente uma vida de mais disposição e obediencia ao Senhor.
Lemos e falamos tanto sobre pessoas que estão deteriorando seus corpos através dos vícios (drogas, fumo, alcoolismo), mas não percebemos quantas vezes pecamos por causa de glutonarias ... que quando vamos ao médico e ele nos diz que precisamos deixar o sal em excesso, ou o açúcar... sai a célebre frase... "O meu Deus é o médico dos médicos" .Sim, eu creio, mas o nosso Deus não vai operar na imprudência, e Ele deixou os médicos para nos orientar e assim termos uma vida de melhor qualidade.
Eu mesma quase perdi um rim, simplesmente pelo fato de que não gostava de tomar água.... qualquer dia , eu conto o meu testemunho! É... simples assim... a gente vê o cisco no olho do irmão, e não consegue ver a trava diante dos nossos.
Tudo isso , juntado ao stress do dia a dia, às angústias e tristezas guardadas durante anos e anos, a ansiedade sobre o futuro, tem feito com que a sociedade, e até mesmo a IGREJA, procure ajuda ... mas ao invés de procurar um médico , ou abrir a Palavra de Deus e aprender com Ele , e curar o interior, saber ser moderado EM TUDO... as pessoas tem escolhido "abrir a geladeira" procurando lá dentro, o que sabe que não achará!!! ou então ir atrás de dietas "milagrosas" que prejudicam ainda mais.
Quando falei sobre isso com algumas irmãs aqui de Valinhos, vi seus olhinhos brilharem , como me pedindo ajuda... então , não me importando com críticas de pessoas que levarão isso para o lado da vaidade...resolvi ajudar.
Vou procurar conversar com uma nutricionista, ou alguém da área, estudar NA PALAVRA DE DEUS , sobre as doenças da alma que refletem no nosso corpo, ou sentimentos tbm, como a famosa ansiedade por exemplo. E aprender a "Lançar sobre Ele toda a ansiedade...."
Aqui em Valinhos, temos irmãs que sofrem com a obesidade, pressão alta, diabetes, e que estão dispostas a encarar uma reforma....
Não vai ser fácil
Vai ter muita poeira, quebra-quebra, nervoso pela "bagunça", mas sei que valerá muito o sacrificio.
Pense nisso, nosso corpo é A CASA do Senhor, e deve ser zelada como tal.
Temos sido muito falhos nessa questão, você não acha?
Vou trabalhar para criar uma apostila, assim que terminar, coloco em prática. Orem para que o Senhor me dê sabedoria, e me ilumine nesse propósito.




Com amor (e  muitos litros de água, rsrs)
Rô Silvério

Um comentário:

Pr Anisio Ferreira de Abreu disse...

Olá Pastora a paz do senhor,Parabéns pela iniciativa,eu já estou cuidando desta reforma, joguei fora 13k de rezidos gordurosos que me provocava presão alta e muitas outras coisas, vou continuar a reforma,depois falo mais do efeito,positivo.