sábado, 19 de fevereiro de 2011

O sal

Oi gente, tudo bem com vcs?
Eu estou me sentindo leve... com o espírito muito fortalecido, bem perto de Deus! E esse é o intuito do jejum que estamos fazendo , nos fortalecer espiritualmente, e dizer não às vontades da carne! Tem sido uma bênção pra mim, participar... já ouço os testemunhos de vitória chegando... OH GLÓRIA!!! Mas fácil não é não, aliás, é muuuuuuito difícil. A gente se sente muito debilitado, com fraqueza mesmo de sentir até tonturas, mas quando pensamos no porque do sacrifício, a determinação de prosseguir nos contagia e criamos forças para continuar!
No meu caso, o mais difícil não tem sido me abster de certos alimentos, mas ficar sem o sal....e olha que por eu ter tido problema de pedra nos rins, minha comida tem pouco sal... mas tem né...
Sinceramente, irmãos, está me dando certa repulsa olhar para o prato e mesmo ele estando com uma aparência boa, eu saber que está ... SEM SAL...



Ontem, no jantar, fiz o meu prato, olhei pra ele, e nem água na boca deu, rsrs, mesmo eu estando com muita fome, e ele ter os alimentos que normalmente eu aprecio... (eu gosto de legumes e verduras), mas faltava algo... o sal...
E Deus começou a falar no meu coração, me fazendo lembrar do vers. do livro de Mateus 5:13 "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Ele me fez refletir sobre o papel de ser cristão neste mundo, mas um cristão de verdade, que salga, que faz a diferença.
Me lembrei de algo que li há muito tempo atrás, sobre as utilidades do  sal, que já foi usado como dinheiro; para conservação da carne... isso, conservar a carne, impedir que ela exale mau cheiro...e é sobre isso que quero falar um pouquinho. Eu fiquei pensando quando Deus fala sobre o cheiro do pecado que chega até suas narinas. A carne, o mundo que não serve a Deus, exalando a podridão  do pecado..... e eu......estou no mundo.,sou carne....mas tenho que ser sal, conservar, será que tenho feito o meu papel?
Marcos 9:49-50 diz que cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal (Lev. 2:13), então.. nossa vida é como um sacrificio vivo diante do altar do Senhor ,  o sal que precisamos ter em nós é a presença do Espírito Santo queimando e purificando nosso estilo de vida, precisamos de renunciar o que somos, nos esvaziar de nós para que caiba mais de Deus dentro do nosso ser!!! E é isso que estamos fazendo durante esse jejum!!!
Ser um cristão que não faz a diferença, sem sal, não nos levará a nada... ou melhor, acho que combina bem CRISTÃO SEM SAL= CRISTÃO MORNO ...  e esses, Deus diz que vomitará da sua boca (Apoc. 3: 15-16)... Será que Deus tem sentido "nojo a ponto de vomitar" quando olha pra certos "cristãos"?
 Obrigado a todos que estão nessa batalha e tem orado por mim, eu quero fazer a diferença na minha geração!!! E que diminua eu.... PRA QUE TU CRESÇAS SENHOR... mais e mais.................




Com amor (e me esvaziando)
Rô Silvério

2 comentários:

Daphnne disse...

Olá Pra Rosana, estou passando para agradecer pelo comentário em meu blog. Anotei a dica de leitura, achei bem interessante. Obrigada!
Grande Abraço, fique com Deus!
Daphnne

Débora Polycarpo disse...

Querida migairmã... Estes dias tenho experimentado o desprazer de comer sem tempero... A comida tem até uma aparência incrível de que deve estar gostosa, porém quando você sente o gosto real dela é uma decepção. Tem alimento que dá pra engolir numa boa, outras só com força de vontade mesmo. O sal é um tempero que curiosamente transforma os sabores, que delícia é comer milho cozido com margarina e sal, mas é tão esquisito, sem sabor agradável ao paladar e totalmente estranho come-lo sem nada. Se faltar é muito estranho, se passar da medida é insuportável, na medida certa nos faz deliciar e degustar com prazer a refeição do dia.
Hoje, olhei para os livros na minha estante e um livro azul me chamou a atenção... Seu título “Nunca desista de seus sonhos”... Nunca desista dos seus sonhos, pareceu-me que uma voz gritava dentro de mim, nunca desista de seus sonhos. E o primeiro capítulo diz que os sonhos alimentam a alma. Então, comparei o sonho ao sal... Que tempero formidável!!! Se faltar o sonho, se desistirmos dele, ficaremos em inércia, paralisados, cegos, surdos, mudos. O sonho é o sal que alimenta nossa alma, que tempera com esperança, com vida, com vontade.
Querida migairmã, eu sei que o sal que tu és tem temperado muitas vidas, e os sonhos que tu sonhas tem alcançado imensidões... Com certeza você já faz diferença nesta geração.
EU TE AMO.