terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Reciclando

Oieeeeeeeeee!!! Tudo bem com vcs???
Eu estou ótima, e fazendo arte...
Estou  reciclando alguns cadernos do ano passado, que foram comprados quase no final do ano, e portanto, poucas folhas foram usadas, estão em bom estado, mas com um pouco de carinho de mãe, podem ficar melhor , vcs concordam?
Vivemos em um mundo consumista, do querer, do ter, da competição, o meu é melhor que o seu, eu preciso comprar porque fulano já tem... mas não precisamos concordar com essa neura.
E alem de não concordar, precisamos ensinar nossos filhos a lidar com esse tipo de comportamento mesquinho.
Minha filha fez 12 anos, claro que já sabe escolher o que é bom, (principalmente quando o assunto é sapato né Carol?, rsrs), mas também já tem idade pra entender o que é prioridade, o que realmente é necessário.
Ela mesma teve a idéia de encapar os cadernos do ano passado, (alguns são do irmão dela, portanto muito masculinos), então ela sugeriu que comprássemos papéis fofos para tranformarmos " a abóbora em carruagem", rsrs
Eu já tinha feito isso no ano passado, e como gosto de novidades, resolvi me aventurar no mundo dos tecidos. Pesquisei na net, e achei cadernos lindos encapados com tecidos fofos... comprei os tecidos, botões, fitinhas , sianinhas,me enchi de inspiração,  e ficou liiiiiiiiiiiiiindo. E o mais importante... personalizado e exclusivo. Na escola, estão querendo até fazer encomendas, kkkk
E é bem fácil viu, só precisa de um pouquinho de paciência....
Vou mostrar o primeiro que fiz, os outros , eu tiro foto depois.
Gostei tanto da brincadeira, que vou encapar até os novos que ela ganhou na escola.
Chic "no úrtimo", rsrs







Retalhos de tecidos =  $ 3,00
Sianinhas = $1,00 m
Ouvir ela dizer com entusiasmo " Que lindo mãe, eu amei, obrigado" com a carinha mais feliz do mundo, realmente , não tem preço.
E ela gostou mesmo, porque todos que chegam aqui em casa, ela corre pegar o caderno e fala, com o maior orgulho - "Foi minha mãe quem fez pra mim!!!"

A felicidade mora nos pequenos detalhes.... no carinho, na presença, no se importar, no toque, no abraço, nas  palavras de amor,no ensinar a fazer,  e em tantos outros "retalhinhos" que às vezes se perdem na correria do dia-a-dia.... e isso não custa montanhas de dinheiro... vc tem, é só procurar em algum cantinho desse seu coração!!!

Com amor ( e ajudando o Meio Ambiente, rsrs)
Rô Silvério

*fala sério gente, ficou bonitinho mesmo né!!!

3 comentários:

Débora Polycarpo disse...

Fala sério migairmã você é show... ficou lindissimo... que tal montar uma oficina de talentos????
Bjs e parabéns por mais esta inspiração.

Si Art's disse...

RÔ Parabéns,ficou realmente muito lindo.
Bjus.

Marta Elena disse...

Parabéns pastora, realmente ficou muito lindo...já posso encomendar o meu?
bjos