sexta-feira, 24 de junho de 2011

O que "ninguem " vê

Não é novidade que Deus fala com a gente durante o dia todo , quando temos ouvidos sensíveis  para ouví-lo. Ele aproveita cada situação, cada detalhe, cada momento para nos mostrar a Sua vontade em relação à nossa vida.
Mas às vezes Ele nos surpreende com Sua criatividade.... rsrs , e a maneira como lida com a situação.
E o que tem a ver essa foto de alguém limpando um fogão com a sensibilidade em ouvir a voz de Deus?
Eu explico.... rsrs
Meu marido está viajando (de novo), foi para o Paraguai durante a semana e passará o fim de semana em Campo Grande MS, é meus amados , a seara é grande... mas poucos os ceifeiros, então os que estão dispostos a ir, ficam muitas vezes sobrecarregados... mas não estou aqui reclamando, esse é o nosso chamado, e somos felizes por nos sentirmos fazendo a vontade de Deus!!!
Então... voltando ao fogão... marido viajando, tempo sobrando, saudade ... e aí temos que fazer algo para preencher o tempo, para que os minutos  passem mais rápido... e então, eu leio muito, estudo a palavra de Deus,cuido dos meus filhos,  e....  faço faxina.....rsrs
Ontem a vítima foi meu fogão, ele já tem quase 20 anos de uso, mas nem por isso merece ficar com aspecto desleixado... e eu gosto muito dele, só o forno que já sentiu o peso da idade, e anda meio lento...rsrs.
Pois bem, eu observei que em alguns lugares meio escondidos, que vc não veria se chegasse na minha casa e olhasse para ele, haviam umas sujeirinhas...pequenas manchas , mas que se não fossem retiradas, ficariam horríveis com o passar do tempo.
E lá fui eu, munida dos produtos que vcs conhecem para limpar forno e fogão...

Enquanto eu olhava detalhadamente onde estava cada crostinha,e  passava o limpa forno, comecei a imaginar meu coração.... nos lugares mais escondidos, onde às vezes nem eu mesma reparava, mas que o Senhor, poderia vasculhar, e encontrar alguma " manchinha" de pecado... pois Ele tem livre acesso para isso...
Então , enquanto sentia Deus me sondando, disse para Ele:- "Senhor, hoje eu vou a um culto em uma casa, limpa as "crostas" do meu coração com o teu Espírito, mesmo que elas sejam pequenas e insignificantes para quem olha o meu exterior, mas que incomoda a Tua visão quando me olhas por dentro... e assim foi...
Ele me mostrou o que eu não conseguia enxergar, e eu renunciei o meu eu, diminui e O senti me moldando, me enchendo de paciência e compreensão, me dando um coração mais parecido com o Dele!!! Como foi bom ter passado por uma faxina, e ter o pó do comodismo  retirado, foi tão bom, que hoje eu já fiz até uma visita, que estava na fila de espera de prioridades (que vergonha)... nossas prioridades SEMPRE deve ser fazer a vontade de Deus!!!
....Quando eu terminei de limpar meu fogão, ver o inox polido, o vidro bem transparente, as laterais brilhando, o forno impecavel, parei por uns minutos e fiquei contemplando a diferença,e isso me trouxe deu certa  satisfação...
...Depois que eu cheguei do culto, fiquei imaginando o sorriso no rosto de Jesus, contemplando o coração de alguém, que sabe o lugar para onde deve descer todos os dias, através da oração, e pedir para Ele... Cria em mim ó Deus um coração puro.......



Com amor (e sem crostas, rsrs)
Rô Silvério


*Ah, tenho uma dica útil para as donas de casa , ao retirar o " limpa forno", use uma esponja com vinagre, é super prático e eficiente... e se Deus falar com vc também durante a faxina, no próximo culto, deixa ele usar a Sua eficiência e limpar o seu coração, e deixá-lo puro, como o de uma criança.
bjs

2 comentários:

Missionário Hugo disse...

Linda..sempre surpreendendo com suas palavras maravilhosas recheadas de unção!
Te amo, sou abençoado em tê-la ao meu lado!

Missionário Hugo Silvério

Débora Polycarpo disse...

Querida migairmã você me surpreende a cada postagem... A única vontade que tive ao ler seu post foi de ficar sentada ao seu lado aprendendo. Me senti tão necessitada de saber mais, de ouvir mais, de ser tocada mais. Você é um belo instrumento usado por Deus para de uma maneira tão singular alcançar nossos corações numa manhã de sábado. Quem diria que uma faxina traria tão importante lição para cada um daqueles que tiverem acesso a este blog.
Ontem fui chamada, por uma amiga, em particular e qual não foi minha surpresa em encontra - lá com seu coração tão ferido, tão machucado, tão desesperado por uma saída. E eu ali sentada ao seu lado ouvindo tudo e perguntando a Deus de que maneira deveria ajuda - lá. Quais seriam as palavras a ministrar na vida dela naquele momento, que curativo seria necessário para que ela saísse dali em paz?
E é justamente por causa das manchinhas que não vemos, que estão tão ocultas, tão escondidas, tão difíceis de ter acesso que ela está sofrendo. Por situações mal resolvidas, nunca retratadas, nunca curadas de fato.
Então, segurei sua mão, falei com Deus e nos despedimos, mas eu sei que somente a ação poderosa do limpa forno (coração) de Deus pode transformar tudo na vida dela.
Continua migairmã trazendo palavras tão especiais aos nossos corações.
Eu te amo.