terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Reciclando

Oieeeeeeeeee!!! Tudo bem com vcs???
Eu estou ótima, e fazendo arte...
Estou  reciclando alguns cadernos do ano passado, que foram comprados quase no final do ano, e portanto, poucas folhas foram usadas, estão em bom estado, mas com um pouco de carinho de mãe, podem ficar melhor , vcs concordam?
Vivemos em um mundo consumista, do querer, do ter, da competição, o meu é melhor que o seu, eu preciso comprar porque fulano já tem... mas não precisamos concordar com essa neura.
E alem de não concordar, precisamos ensinar nossos filhos a lidar com esse tipo de comportamento mesquinho.
Minha filha fez 12 anos, claro que já sabe escolher o que é bom, (principalmente quando o assunto é sapato né Carol?, rsrs), mas também já tem idade pra entender o que é prioridade, o que realmente é necessário.
Ela mesma teve a idéia de encapar os cadernos do ano passado, (alguns são do irmão dela, portanto muito masculinos), então ela sugeriu que comprássemos papéis fofos para tranformarmos " a abóbora em carruagem", rsrs
Eu já tinha feito isso no ano passado, e como gosto de novidades, resolvi me aventurar no mundo dos tecidos. Pesquisei na net, e achei cadernos lindos encapados com tecidos fofos... comprei os tecidos, botões, fitinhas , sianinhas,me enchi de inspiração,  e ficou liiiiiiiiiiiiiindo. E o mais importante... personalizado e exclusivo. Na escola, estão querendo até fazer encomendas, kkkk
E é bem fácil viu, só precisa de um pouquinho de paciência....
Vou mostrar o primeiro que fiz, os outros , eu tiro foto depois.
Gostei tanto da brincadeira, que vou encapar até os novos que ela ganhou na escola.
Chic "no úrtimo", rsrs







Retalhos de tecidos =  $ 3,00
Sianinhas = $1,00 m
Ouvir ela dizer com entusiasmo " Que lindo mãe, eu amei, obrigado" com a carinha mais feliz do mundo, realmente , não tem preço.
E ela gostou mesmo, porque todos que chegam aqui em casa, ela corre pegar o caderno e fala, com o maior orgulho - "Foi minha mãe quem fez pra mim!!!"

A felicidade mora nos pequenos detalhes.... no carinho, na presença, no se importar, no toque, no abraço, nas  palavras de amor,no ensinar a fazer,  e em tantos outros "retalhinhos" que às vezes se perdem na correria do dia-a-dia.... e isso não custa montanhas de dinheiro... vc tem, é só procurar em algum cantinho desse seu coração!!!

Com amor ( e ajudando o Meio Ambiente, rsrs)
Rô Silvério

*fala sério gente, ficou bonitinho mesmo né!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Avivamento!!!!!!!!!!








Irmãos afastados há tanto tempo...
Vários visitantes pela primeira vez...
Reconciliação e entrega...

Obrigado Jesus!!!
O Senhor é fiel.

Valeu o sacrifício irmãos.

Com amor ( e gratidão)
Rô Silvério

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O sal

Oi gente, tudo bem com vcs?
Eu estou me sentindo leve... com o espírito muito fortalecido, bem perto de Deus! E esse é o intuito do jejum que estamos fazendo , nos fortalecer espiritualmente, e dizer não às vontades da carne! Tem sido uma bênção pra mim, participar... já ouço os testemunhos de vitória chegando... OH GLÓRIA!!! Mas fácil não é não, aliás, é muuuuuuito difícil. A gente se sente muito debilitado, com fraqueza mesmo de sentir até tonturas, mas quando pensamos no porque do sacrifício, a determinação de prosseguir nos contagia e criamos forças para continuar!
No meu caso, o mais difícil não tem sido me abster de certos alimentos, mas ficar sem o sal....e olha que por eu ter tido problema de pedra nos rins, minha comida tem pouco sal... mas tem né...
Sinceramente, irmãos, está me dando certa repulsa olhar para o prato e mesmo ele estando com uma aparência boa, eu saber que está ... SEM SAL...



Ontem, no jantar, fiz o meu prato, olhei pra ele, e nem água na boca deu, rsrs, mesmo eu estando com muita fome, e ele ter os alimentos que normalmente eu aprecio... (eu gosto de legumes e verduras), mas faltava algo... o sal...
E Deus começou a falar no meu coração, me fazendo lembrar do vers. do livro de Mateus 5:13 "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Ele me fez refletir sobre o papel de ser cristão neste mundo, mas um cristão de verdade, que salga, que faz a diferença.
Me lembrei de algo que li há muito tempo atrás, sobre as utilidades do  sal, que já foi usado como dinheiro; para conservação da carne... isso, conservar a carne, impedir que ela exale mau cheiro...e é sobre isso que quero falar um pouquinho. Eu fiquei pensando quando Deus fala sobre o cheiro do pecado que chega até suas narinas. A carne, o mundo que não serve a Deus, exalando a podridão  do pecado..... e eu......estou no mundo.,sou carne....mas tenho que ser sal, conservar, será que tenho feito o meu papel?
Marcos 9:49-50 diz que cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal (Lev. 2:13), então.. nossa vida é como um sacrificio vivo diante do altar do Senhor ,  o sal que precisamos ter em nós é a presença do Espírito Santo queimando e purificando nosso estilo de vida, precisamos de renunciar o que somos, nos esvaziar de nós para que caiba mais de Deus dentro do nosso ser!!! E é isso que estamos fazendo durante esse jejum!!!
Ser um cristão que não faz a diferença, sem sal, não nos levará a nada... ou melhor, acho que combina bem CRISTÃO SEM SAL= CRISTÃO MORNO ...  e esses, Deus diz que vomitará da sua boca (Apoc. 3: 15-16)... Será que Deus tem sentido "nojo a ponto de vomitar" quando olha pra certos "cristãos"?
 Obrigado a todos que estão nessa batalha e tem orado por mim, eu quero fazer a diferença na minha geração!!! E que diminua eu.... PRA QUE TU CRESÇAS SENHOR... mais e mais.................




Com amor (e me esvaziando)
Rô Silvério

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alimento

"Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer.
E sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada.
Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre... Não temerá maus rumores; o seu coração está firme no Senhor. O seu coração, bem firmado, não temerá !!! (Sal. 112- 1,2,3/ 7,8)


Deus falou comigo assim,
bem forte ao meu coração
e o fez transbordar...

Espero que fale com vc também!!!


Com amor ( e confiança)
Rô Silvério

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fome de Deus

É, eu sei, faz tempo que não apareço por aqui né...
Esstive viajando bastante nas férias, e muitas vezes, nos lugares onde estava, não tinha internet. Quando cheguei em casa, é tanta coisa pra fazer, pra colocar em ordem.... cultos para ir, visitas a fazer, início das aulas, e o tempo voa!
Mas hoje, tirei um tempinho pra vir aqui, falar com vcs.
Tenho refletido muito sobre como agradar mais a Deus. Todo final e começo de ano, eu me pego fazendo essa pergunta.:- Será que eu tenho agradado ao Senhor do jeito que estou, será que tenho dado o meu melhor para Ele? E em muitas vezes eu O ouço dizendo que ...eu posso melhorar...,  e na realidade, eu bem sei disso...
Decidida a melhorar a cada dia, me deparo com um jejum que seria feito por vários irmãos unicistas de todo o Brasil ( Igreja Apostolica, Igreja de Deus no Brasil, e outras ), e eu pensei, é isso, vou fazer também, sacrificar a carne, para que Deus me fortaleça nos propósitos que tenho colocado diante Dele. Comentei sobre o assunto na igreja, e algumas irmãs tbm entraram na batalha.
Já estamos no terceiro dia,  tiramos de nossos cardápios a carne, o refrigerante, o suco, o sal, o açúcar, entre outras coisas... e  sabe como eu tenho me sentido???
Com fome...
fome de Deus!!!


a cada minuto,
a cada hora,
a cada instante,
tenho pensado e me saciado mais e mais ... NELE, o Deus da minha vida,
o SENHOR JESUS!!!


Com Amor,  (e me esvaziando de mim, para ser cheia de Deus)
Rô Silvério.