sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Organizando gavetas e sentimentos



Esta semana, resolvi organizar gavetas e armários de roupas... separar algumas peças para doação, outras para conserto,outras pra jogar fora... e durante a faxina... Deus falou algo ao meu coração...
Particularmente, eu não gosto de abrir uma gaveta e me deparar com as roupas desorganizadas... não sei explicar , mas me incomoda... então (na medida do possível) eu tento mantê-las em ordem .
Enquanto fazia o meu trabalho, esvaziando as gavetas uma a uma, limpando para tirar o pó, separando as peças para os determinados fins, e colocando de volta as que ainda nos serviria, fiquei pensando no interior do ser humano... nas gavetas do coração...
Quanta coisa existe dentro dessas gavetas... relacionamentos partidos, precisando de conserto, sentimentos que não valem a pena estarem guardados e ocupando um espaço onde caberia tantas "roupas novas"...
O pior de tudo, é que existem pessoas que trancam essas gavetas com chaves, porque não querem mexer com essa tralha, mesmo que isso não está lhe fazendo nada bem.. afinal, ninguém está vendo mesmo... e nenhuma visita vai chegar na sua casa e mexer em suas gavetas, é só deixar o móvel limpo "por fora" e está tudo bem
Mas quando somos cristãos, existe um detalhe... nossa CASA, tem um morador, e ele tem acesso a todos os cantos da casa, inclusive das gavetas bagunçadas...
Hoje é dia de faxina... deixa Jesus fazer a limpeza necessária das gavetas da sua vida, deixar só o que realmente serve, e jogar no lixo, aquilo que O está incomodando como morador desse seu coração!!!
Pode ter certeza de que vc se sentirá muito melhor depois que tirar o ódio , a raiva, a inveja, o ciúmes, o medo e tantos outros sentimentos ruins do seu interior.... já estou até sentindo o cheirinho da limpeza, ou melhor, o perfume de Cristo exalando do seu ser!!!

Com carinho

Pra. Rosana Silvério

Um comentário:

Débora Polycarpo disse...

Hum!já estava com saudades, e com certeza a demora valeu a pena. Excelente reflexão,afinal de contas fazer faxina não é tão simples assim, demanda tempo, esforço, disposição, paciência, cuidado. Parece ser tão simples abrir gavetas, selecionar objetos, arrumar tudo de volta e pronto. Na verdade não é tão simples quanto parece. Está semana li um artigo que se encaixa como uma luva com sua postagem. Fala justamente da questão de querermos esconder coisas mal resolvidas, como se fosse possível guarda-las para sempre, sem que estes sentimentos nos causem danos visiveis.
Fico imaginando Jesus abrindo as janelas do nosso coração, abrindo as gavetas e trazendo cura ao nosso interior, no entanto é preciso lhe entregarmos o molho de chaves.
Rô, um beijão, passo aqui todo dia pra matar a saudade e me deliciar com suas abençoadas palavras.