quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tudo passa...


Quem me conhece sabe que eu não gosto de passar roupas!!! e "quase ouço sua voz dizendo... eu também não..." mas eu passo viu!
Que polêmico né... gostar de gavetas arrumadas, e não gostar de passar roupas...
Acho esse um servicinho chato, patético,( mas muito necessário, porque convenhamos, é horrível ver um irmão com a camisa toda amassada, ou com vinco duplo),ou a família inteira parecendo uva passa (em relação à roupa, que fique bem claro),rsrs
Bem explicado né, eu não gosto, mas já que tenho que fazer , que seja bem feito!
Eu até tento gostar , mas não está no meu DNA, rsrs (infelismente, porque minha mãe ama), e eu sempre falo para as irmãs, sobre minha repulsa diante dos MONTES ( de roupas), e certo dia, uma delas leu um livro e disse ter se lembrado de mim...
Nesse livro (que não me lembro o título) a autora diz que o tempo que se leva para passar roupas pode seu um momento prazeroso e agradável!
Como assim???
Ela explicou que aquelas roupas para passar, pertecem à pessoas especiais , seus familiares, e enquanto vc está "alisando com todo carinho" cada peça, vc pode orar por aquela pessoa.
E de algo monótono, passar roupas se torna um trabalho prazeroso e gratificante.
Pois bem...

Tempos depois, eu lia um livro, e nele a autora , em um dos capítulos toma como referencia o versículo de Efésios 6:7 "Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor, e não para pessoas."
E ela inclui através desse versículo, nossos afazeres domésticos de cada dia, e diz, em determinada parte do capítulo, para lembrarmos de coisas que nos irritam, como a toalha molhada em cima da cama, ou os sapatos dos filhos espalhados pelo quarto, ou as roupas e objetos deixados em qualquer canto da casa, etc...
E eu me lembrei de que???
Isso mesmo, do meu MONTE de roupas para passar!!!
Então ela continua, e diz algo que me fez refletir... E se aquela toalha molhada, ou os sapatos fossem do Senhor Jesus?
Qual seria sua reação? sairia gritando para que Ele arrumasse aquela bagunça, ... claro que NÃO, afinal ... é Jesus né...
Mas o mesmo Jesus é quem nos ensina para fazer tudo como se fosse para Ele.!!!
Eu fiquei imaginando se o monte de roupas para passar fosse de Jesus, eu passaria com tanta alegria, sem reclamações, nem cansaço...
Dois livros, o mesmo assunto... acho que Jesus queria me dar uma lição!!!

Diante disso, quero te fazer umas perguntas...
E se fosse Jesus que se sentasse à mesa, vc capricharia mais ao preparar a refeição?
E se fosse Jesus que dormisse naquela cama, os lençóis estariam perfumados?
E se fosse Jesus que pedisse uma toalha para se enxugar, seria a mais felpuda e macia?
E se fosse Jesus...
E se fosse Jesus...

E se eu te disser
que é a Ele que vc deve enxergar, cada vez que olha para seu marido e filhos...
como seria o dia a dia do seu lar?...

Muito diferente , com certeza
Então nada de comida mal feita, toalha rasgada... e roupas sem passar (ai meu Deus!!)
E lembre-se sempre, de que tudo o que vc faz, é como se fosse para o Senhor!
Na verdade, ele mora aí... na sua casa ...

************************************************************************************

Fiquei pensando em como mostrar , com sinceridade no blog, algumas falhas minhas, sim...
não estou aqui para me fazer de "perfeita", mas como alguém que está se aperfeiçoando aos pés do Mestre, portanto com falhas (ainda)... mas tentando ser melhor, e me encaixar no texto da Mulher Virtuosa (...), e acho que um bom passo para isso, é enxergar nossos defeitos, mesmo que sejam pequenos como areia... ou grandes como montes (de roupas para passar, rsrs)
Espero ter conseguido ...

Com montanhas de amor ( e cheirinho de pass confort, rsrs)
Rô Silvério

São 23:26 hrs, vou descansar, para passar as roupas "do Senhor" amanhã!!! rsrs

2 comentários:

Unknown disse...

Tudo que ela disse aqui é a mais pura verdade....rs
Tenho sido tratado com amor e carinho....roupas bem passadas, toalhas perfumadas e etc....
Tudo como se fosse para Jesus!!!
TE AMO!!
Marido Apaixonado!

M Hugo

Pb. Benoni e Débora Polycarpo disse...

Não sei como não vi esta postagem antes... não se preocupe ela também vai para as páginas do Perfil conjugal... Excelente abordagem para um tema, que digasse de passagem mexe com muita gente. (eu detesto passar roupas, mas sendo pra Jesus!!!!!rsrsrsrsrs).
Muito bom migairmã, continue nesta inspiração divina.
bjocas